Nossas oportunidades são para todas as pessoas que acreditam na transformação do futuro da saúde. Incentivamos a candidatura de todos que reconhecem a importância da construção de um ambiente livre de preconceitos, assédio e discriminação faça parte da transformação e #VemSerDasa. Juntos entregamos o nosso melhor sempre.
Nossos talentos transformam e a gente #CresceJuntoNaDasa 💙🚀
Responsabilidades e atribuições:
O Analista de rentabilidade comercial fará o acompanhamento e análise da rentabilidade dos serviços com foco em identificar oportunidades de melhoria na performance financeira e operacional.
Esse profissional tem a missão de garantir que a operação comercial da empresa seja lucrativa e sustentável, além de otimizar a alocação de recursos.
As principais responsabilidades incluem:
1. Análise de rentabilidade: Avaliar a rentabilidade de contratos, serviços médicos, planos de saúde, procedimentos e demais produtos e serviços oferecidos pelo hospital.
2. Análise de margem de contribuição: Analisar os custos operacionais e realizar cálculos de margem de contribuição por hospital, procedimento e plano, identificando possíveis desvios e propondo ações corretivas.
3. Gestão de indicadores financeiros de top line e operacionais: Monitorar KPIs de variação de receita bruta, receita operacional, margem de contribuição, margem líquida, custo por procedimento, taxa de ocupação, entre outros, para avaliar a eficiência operacional e financeira da instituição.
4. Análise de contratos e negociações comerciais: Avaliar a viabilidade e rentabilidade de contratos com fornecedores, operadoras de planos de saúde e outros parceiros comerciais, propondo ajustes quando necessário.
5. Planejamento e projeções financeiras: Participar no planejamento orçamentário e nas projeções de resultados financeiros, ajudando a definir metas de rentabilidade.
6. Relatórios e apresentações: Elaborar relatórios detalhados sobre a rentabilidade dos produtos e serviços, bem como apresentar análises
para a diretoria e áreas estratégicas, propondo ações para melhorar os resultados.
7. Suporte a decisões comerciais: Fornecer insights e análises que ajudem a orientar decisões comerciais, como alterações nos preços, pacotes de serviços e políticas de cobrança.
8. Interação com áreas operacionais e administrativas: Colaborar com as equipes de finanças, custos, compras e outras áreas para alinhar informações e garantir a acuracidade das análises.
Modelo: Presencial - Pinheiros / SP
É cuidando da nossa gente que vamos ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, confira os nossos benefícios:
💰 Só a Dasa tem – Programa de Saúde, pautado em 5 pilares: